Em S. Mamede, apenas a 3 minutos de Fátima e a 15 minutos da Batalha
Em 1971, dois caçadores perseguiam uma raposa que se refugiou num algar existente no meio do bosque. Entraram e ao percorrer o seu interior aperceberam-se da sua beleza, com galerias repletas de inúmeras formações calcárias. Descobriram as Grutas da Moeda.
A gruta tem uma extensão visitável de 350 metros e uma profundidade de 45 metros abaixo da cota de entrada. A temperatura ronda os 18.º C, constante durante todo o ano, o que a torna fácil de visitar por todos.
A visita à Gruta
Um guia acompanha os visitantes, percorrendo em total segurança as várias galerias naturais que foram batizadas de acordo com as imagens que sugerem: Lago da Felicidade, Sala do Presépio, Algar d'Água, Pastor, Cascata, Cúpula Vermelha, Marítima, Capela Imperfeita, Abóbada Vermelha e Fonte das Lágrimas.
Os guias estão habilitados a fazer a visita em várias línguas.
CICA gm - Centro de Interpretação Científico-ambiental
Para além da estrutura natural da gruta, pode também visitar o Centro de interpretação Científico-ambiental (CICA gm). Aqui o visitante pode descobrir como se forma uma gruta e como esta interage com a biodiversidade local, entender qual a importância do calcário na nossa região e como influencia o modo de vida das pessoas. Pode ainda admirar uma magnífica e única exposição de minerais e fósseis de Portugal e de muitos outros países.
Na nossa loja encontra uma enorme variedade de minerais e fósseis de vários países.
O teu desconto
1 Euro de desconto na vista à Gruta